Serviços         Planos         Depoimentos        Blog        Suporte        Contato

Termos de Migração

Na TRN INTERNET, buscamos tornar a migração do seu site para a nova conta de hospedagem de forma simples e rápida. Conte com o nosso time de especialistas para ajudar a transferir seus arquivos de site, bancos de dados e scripts sem complicações.

1. Quando posso fazer uma Migração Gratuita

O serviço de migração é realizado de forma gratuita para usuários que desejam migrar seus sites de outros provedores para a TRN INTERNET, desde que seja o primeiro pedido de migração do usuário. Para utilizar esse serviço, é necessário contratar um plano de hospedagem que atenda à quantidade necessária de recursos para seu site. Em seguida, o usuário deverá preencher um formulário no painel do cliente, fornecendo as informações necessárias para que nossos especialistas tenham acesso à hospedagem antiga.

Lembre-se: caso não seja a primeira solicitação de migração, será necessário arcar com custos para a realização do processo. Portanto, pedimos que entre em contato com o nosso suporte e peça um orçamento de migração.

2. Informações sobre Migração entre planos

Se você já tem um plano conosco e está pedindo a migração para um novo, é necessário que realize a contratação deste novo plano e mantenha ambos ativos até que a migração seja concluída. Após a finalização da migração, e a confirmação de que tudo esteja funcionando adequadamente, você poderá encerrar o plano antigo, caso não tenha mais interesse em mantê-lo.

Importante: não convertemos um plano de Hospedagem de Sites em um plano de Revenda de forma gratuita. Caso você tenha vários domínios na hospedagem, será necessário dividi-los na Revenda por conta própria, ou solicitar um orçamento para nossa equipe de Migração.

Também não realizamos a migração de domínios adicionais em planos compartilhados. A migração é feita através do backup completo da conta, que é transferido entre os servidores para que o cliente realize os ajustes necessários.

3. Volume de informações que podem ser migradas

A quantidade de gigabytes que podem ser migrados está diretamente relacionada ao plano contratado na TRN INTERNET (ex: se o plano contratado tem armazenamento de 100GB, será possível migrar até 100GB). Portanto, certifique-se de que o plano escolhido para migração, tenha recursos suficientes para migrar todo o volume de informações para seu novo servidor.

4. Informações sobre tipos de migração

Migrações WordPress

Com a TRN INTERNET, você pode migrar seu site em WordPress de maneira super simples e rápida. Após escolher um plano que seja adequado às principais necessidades do seu site, basta preencher a solicitação de migração no painel do cliente, e nossa equipe de especialistas gerenciará todo o processo de migração para você.

Migrações cPanel/cPanel

Para poder realizar as migrações, é necessário que seja possível executar as rotinas de backup padrão do cPanel.

Em caso de migrações de Hospedagens de Sites (Start, P, M, Turbo e Plus) para outros planos, como Revendas e Servidores VPS ou Dedicados, não realizaremos a migração dos e-mails. Esta transferência deverá ser realizada pelo próprio cliente de forma manual.

Atenção: nossa equipe de suporte não realiza migrações com caráter de downgrade, nesses casos é preciso que o cliente realize sua própria migração.

Migrações manuais

Em migrações manuais, migraremos todo o conteúdo e banco de dados desde que respeite o volume de dados do plano escolhido, mas deixaremos funcional somente o domínio principal. Domínios adicionais/sub-domínios deverão ser configurados manualmente no cPanel assim como os bancos de dados pelo próprio cliente.

Em ambos os casos

A conta ou o servidor de origem devem ter o espaço suficiente para que os backups possam ser executados e não devem ter nenhuma restrição aplicada.

  • Clientes com necessidades acima deste limite devem solicitar um orçamento diretamente para a equipe de Migração.
  • A migração gratuita não é válida para clientes que encerraram o primeiro ciclo da primeira contratação promocional e querem migrar para outra contratação promocional da mesma categoria de produto.

Lembre-se: em qualquer situação é importante que as migrações sejam solicitadas de uma única vez.

5. Prazo para conclusão

A TRN INTERNET se compromete a realizar a migração de sua conta hospedada em outro servidor, desde que todas as informações solicitadas no formulário de migração sejam enviadas corretamente. O prazo estimado para a finalização do processo de migração é de cerca de 2 (duas) horas para WordPress e 20 (vinte) horas para cPanel. No entanto, fatores como o tamanho do site e a complexidade podem estender o tempo necessário para a conclusão do processo em até 5 (cinco) dias úteis após o início da migração, que só poderá ser iniciada após a confirmação do pagamento do novo plano para o qual o site será migrado.

Atenção: Durante a migração, solicitamos que você mantenha seu plano do provedor antigo ativo. Cancelar sua hospedagem antes de concluir o processo pode causar a indisponibilidade do seu site e resultar na perda de arquivos e dados importantes. Após a conclusão da migração, você poderá desativá-lo e passar a usar somente a TRN INTERNET.

Após a migração da sua conta, podem ser necessários pequenos ajustes, pois as configurações podem variar entre diferentes empresas de hospedagem. Nossa equipe de especialistas se dedicará ao máximo para realizar a transferência com sucesso, mas é de total responsabilidade do solicitante fornecer todas as informações corretas para que o prazo estipulado para a migração comece a contar após a solicitação.

Importante: A TRN INTERNET não realiza a migração de contas de e-mail em planos de Hospedagem de Sites (P, M, Turbo e Plus). Nestes planos, o cliente terá uma ferramenta fácil disponível no Portal do Cliente, para realizar as migrações de e-mails com rapidez, segurança e privacidade.

A TRN INTERNET não se responsabilizará por possíveis atrasos na migração de sites caso esses atrasos forem causados por situações, como:

  • Problemas com equipamentos que você precisa fornecer para a migração.
  • Mudanças que você pediu ao preencher o formulário.
  • Demora ou falta de informações que você precisa fornecer para a migração.
  • Escolher um plano que não seja adequado para o site que você está migrando.

6. Pós-Migração

É muito importante que você verifique seus dados após a migração e siga atentamente as instruções de alteração de DNS assim que a migração for concluída.

O período de propagação DNS geralmente ocorre em poucas horas, mas este prazo pode se estender por até 24 horas corridas após a finalização da migração do conteúdo.

Nossa equipe fará verificações de rotina, mas precisará de sua ajuda para finalizar a migração.

Se não tivermos o retorno do cliente nas próximas 48 horas após a finalização da migração, qualquer pedido de nova migração da conta terá um custo operacional que poderá ser avaliado pela própria equipe que realizou a migração.

7. Restauração de Backup próprio

Caso você tenha o seu próprio backup, seja ele de banco de dados ou de arquivos, nossa equipe pode realizar a restauração dos mesmos de forma gratuita. Basta abrir um chamado com nosso suporte técnico avançado solicitando a restauração dos dados. Vale lembrar que os dados ou backup precisam estar em sua hospedagem, para isso você deve enviá-los via FTP. Não recuperamos arquivos de backups em plataformas como Dropbox, Google Drive e outras.

A TRN INTERNET se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.

Compartilhe:

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.